Bilros...

Quando era pequena (7 ou 8 anos) via a minha avó materna a fazer bilros... Esse feito era um verdadeiro mistério para mim mas tudo aquilo me deliciava.

Bilros2

Aos 14 anos a minha mãe ofereceu-me todo o material necessário, isto é a almofada, 120 bilros (que devo dizer são poucos!!!) e alguns picos (picos são desenhos em cartão por onde se segue o trabalho).

Desde aqui aprendi tudo o que a minha avó me pode ensinar... no inicio foi dificil, tive que desmanchar muitas vezes, vezes sem conta e os alfinetes faziam doer a ponta dos dedos, pois o pico é de cartão rijo e a almofada é de palha...

Só quando a minha mãe viu que eu gostava mesmo de bilrar (como eu digo na brincadeira) é que ofereceu-me o cavalete, isto já com 18 anos.

Bilros

A renda de bilros é a renda que mais gosto por isso quando tenho tempo realizo novos trabalhos, ontem por exemplo foi um desses dias, iniciei este marcador de livros e já tenho outro trabalho em lista de espera...

Comentários

patricia lima disse…
acho as rendas de bilros lindas, mas imagino a paciencia que é preciso ter! que trabalhão!
kitty-san disse…
Que sorte a tua avó ter-te ensinado. Ando à procura de alguém que me ensine pois tambem gosto muito das rendas de bilros mas nada..Dizem de facto que é necessária uma grande dose de paciência, mas o trabalho final deve ser bem compensador.
120? não fazía ideia que fossem tantos, quando vou a retrosarias costumo comprar 1 ou 2 para não custar tanto, tenho que ir começando a procurar quem me ensine.
É um belo craft, continua.