Sopa de Tomate Assado

Desde que percebi que viver plenamente a VIDA passa pelo bem estar fisico e não só psicologico, emocional, familiar, profissional, criativo e financeiro , e ...

...tenho procurado e estudado receitas que não sacrifiquem o sabor e não sejam altamente calóricas, já que só necessito de ingerir cerca de 1100...1200 calorias diariamente. Quando na receita tem ingredientes que não devo ingerir, procuro outros que não modifiquem, n alterem mt a receita original!!! Já que todas estas mudanças são para a vida e não só para uma fase da vida e sempre que aprovadas irão viver no meu livro de receitas (ainda pequenino mas está a crescer)!!!

Sopa de Tomate Assado

Aqui fica uma receita saborosa super simples e adaptada do programa Miss Dahl :)

Sopa de Tomate Assado

Ingredientes:
6 tomates em rama
1 cebola média
1 cabeça de alhos
4 colheres de sopa Azeite
1 pitada de sal grosso
Oregãos a gosto
Cebolinho

Num recipiente próprio p ir ao forno colocar 2 colheres de azeite. Cortar em 4 os tomates e a cebola, e em 2 partes a cabeça de alho, dispor tudo no recipiente. Temperar com o azeite restante, sal, oregãos e cebolinho. Levar ao forno (180ºc) cerca de 20min.

Deixar arrefecer um pouco colocar tudo na liquificadora e passar.(Na receita original adiciona-se aqui molho inglês e soja... entre outro! Estes molhos têm alto teor de sódio).

Para mim está pronta!!!
:)

Comentários