Doentinha...

Ervilha em actividade :)

mt doentinha!!!! esperando q coma...e q recupere!!!!

Nota1: come se colocarmos a comida no nariz... tem levado soro e antibiótico todos os dias!!! Está em casa. A espera continua.(5ªf)

Nota2: Come da mesma maneira mas já passeia pela casa, para alem de descansar mt tb!!! Chegaram os resultados e está com um tipo de anorexia nos gatos provavlemnte provocado pelo stress!!!... continua a fazer o tratamento e esperar q esta fase passe e q recupere!!! nota importante n tem febre e a glicémia está ok! (6ª)

Nota3: Começou a comer uma comida mais sólida... mais soro, antibiótico e mais umas quantas coisas p ajudar a recuperar. Se no fim-de-semana n voltar a comer sozinha e/ou n aumentar de peso 2ªf fica internada p ser alimentada por sonda! (sáb)

Nota4: Ouviu a latinha dos biscoitos e veio ter connosco... comeu por iniciativa uns quantos!!!! :) (sáb).... Um dia de cada vez!!!

Outra nota tenho gostado particularmente do vet. super cuidadoso e dedicado!

Nota5: Ervilha n fez digestão!!! Logo vomitou.... logo voltou a regredir no tratamento... (Dom.)

Nota6: A minha gata foi internada está a soro...e está mt mt assustada!!! :( (2ªf)

Nota7: Sonda colocada dp do almoço... n comeu mas teve contacto com comida e n vomitou o q permitiu a colocação da sonda. Ainda n a vi.... só amanhã!!!! Hj foi tb alimentada pela 1ªvez pela sonda!!!! (3ªf)

Nota8: A 1ª noite passou e o q comeu (pela sonda) n vomitou... pela manhã com os barulhos estranhos de Centro Veterinário assustou-se e vomitou espuma (normal diz o médico e n é alarmante... está num ambiente q n é o dela!!!) comeu mais 3x no dia e correu td normalmente. :) Estive com ela 1h30min (n havia ninguém na sala de espera!) e foi mt gratificante... adormeceu ao meu colo, tal foi o conforto q sentiu c a minha presença, fiquei feliz! O médico diz q a Ervilha n dorme durante o dia, pois está sempre alerta c todos os barulhos... acredita q só descansa durante a noite, o q p um gato é pouco! O cansaço pode atrasar a recuperação q já de si é lenta. Amanhã o vet vai deixar de fazer o tratamento p o vomito... p ver se já existem melhorias na aceitação da alimentação! Mt Fé q td vai correr bem...
Amanhã vou estar com ela outra vez!!! E espero mais uma vez trazer boas noticias! (4ªf)

Nota9: Aumentaram o nº de x da alimentação mas ainda a mesma quantidade, amanhã aumentam!! Está mt triste e "molinha"... os médicos estão ainda a tentar perceber o q se passa ou se é o cansaço dos dias acordados! Eu acredito nas saudades de casa e todos os mimos q os nossos miaus recebem! Estou triste por td isto e sinto-me responsável por este momento q a minha gatinha está a passar! Espero q td volte ao normal rápido rápido...seja de uma maneira ou outra!!! A q for q seja a melhor p a minha peludinha!!! :( (5ª)

Nota10: Aumentaram a dose do alimento e td correu bem... continua tristonha e molita... Eu triste e cansada de toda esta situação!(6ª)

Nota11: O cansaço da Ervilha é devido à baixa de potássio normal nestas situações... estão a fazer o reforço necessário p restabelecer este elemento indespensável p a recuperação da minha bichana.

Nota12: Hj vi a minha gatinha e nem parecia a mesma...super activa!!! :) Ontem (6ª)fez um maravilhoso progresso... pediu literalmente água!!! Já está a comer uma lata altamente proteica por dia (ainda pela sonda)!!! (Sáb)

Nota13: A médica ligou perto das 20:30 (até me assustei) p dar a grande novidade de que fez um maravilhoso cócó!!! Amanhã voltamos a ter novidades pela hora de almoço e no final do dia! Só a vou ver na 2ªf.

Nota14: Está com as pilhas carregadas e só quer passear pelo veterinário! Continua a beber água e a pedi-la!!! Os intestinos estão a funcionar na perfeição!!! Amanhã vou levar a lata, cá de casa, onde guardamos os biscoitos... mal ouve o som dos biscoitos na lata ela associa a hora de comer!!!!... Portanto estratégias p uma gata fazer o q falta fazer... COMER SOZINHA! (Dom.)

Nota15: Fiquei perto de 1hora com a minha peludinha... continua ffraca mas mais composta. Quer passear... a vontade era mesmo vir embora!:( Reconheceu o som dos biscoitos na lata mas n comeu... o vet continua a dizer q ainda é cedo p ela comer... Temos mts progressos mas falta o principal COMER... portanto a batalha ainda n está perdida!!! (2ªf)

Temos todos mt saudades da nossa gatinha!!! :(

Comentários

Céu disse…
Tão linda :)
As melhoras da Ervilha!
paula disse…
Muitos miminhos ajudam a melhorar.
Kella disse…
Daqui a muitos aninhos vais estar a contar estas histórias e a dizer como a Ervilha recuperou tão bem. bjs e força.
3 Gatos Miaus disse…
A Fé é o q me move... ela vai ficar bem!!! E felizmente n é só o meu Acreditar... existem mt mt mt pessoas a Acreditar cm eu... Obrigada!
Cláudia
Anónimo disse…
As melhoras da sua linda gatinha. Ainda recentemente uma gata minha teve de ser entubada para comer e felizmente tudo se resolveu bem! É um processo aparatoso, mas eficaz.