Meu querido Gaspar

!?

Como sempre faço quando chego a casa, depois das coisas que qualquer um dos mortais faz, navego algum tempo pela net! Mas como tem estado bastante frio e o escritório é de congelar vou para a sala "descobrir o mundo". Tinha a companhia dos meus gatos e da minha mãe que é habitual, até aqui nada de mais!!!

Mas ontem algo inesperado aconteceu... o Gaspar desata a correr e tem um colapso barulhento e paralítico na varanda, não conseguia ver-me nem deixava que ninguém lhe tocasse. Começa o meu choro e a aflição de todos quantos habitam cá em casa.

O que é que o Gaspar tem????

Entretanto começa a Tareca com convulsões...

Telefonámos.... e levámos os gatos para as Urgências do "nosso" veterinário (isto tudo aconteceu perto das 21:00) depois, depois foi esperar ver o médico a apalpar aqui, ali, a ver isto e aquilo.... até que diz:
"-A Tareca foi o susto e tem uma infecção urinária, nada de mais para além dos seus 13 anos. O Gaspar... teve muito provavelmente um AVC."

Vim para casa em estado de choque, a noite seria crucial para o meu gato!
_______

Hoje:

Logo ao acordar já andava por cima de mim a chamar-me e pedir leite (velho vicio).
Passei o dia angústiada por não saber se o iria encontrar bem ao chegar a casa.
Quando cheguei, cá estava ele calmo e sereno. Fiquei feliz!
_______

Hoje soube que tem um problema cardíaco, o músculo cardiaco (coração) nos gatos pode crescer para dentro o que faz com que aperte as artérias principais e provoque o AVC o que pode levar a uma morte inesperada. A única coisa a fazer é, dar-lhe todos os dias, até ao seu último suspiro, um comprimido que dilata as artérias e meia aspirina de 100gr 3x por semana, para diluir o sangue e torne mais fácil a sua circulação.

Por um lado estou aliviada mas por outro estou triste.... tudo isto representa a velhice de dois dos meus Companheiros e Amigos, Tareca e Gaspar.

Seja o que Deus quiser! :(

Comentários

Gatinha disse…
Tadinho do Gaspar! Mas vais ver que agora com muito mimo ele vai ficar bom. As melhoras para a Tareca. Bjocas
Anónimo disse…
Olá... Passei por aqui pelo titulo sugestivo do blog, é que sou maluquinha por gatos miaus... Tenho duas gatinhas e são as minhas paixões peludinhas...
A minha primeira gata, a Aryel (já não está comigo infelizmente) deixa-me tantas e tantas saudades... Mas enfim...
O meu objectivo de comentar era mesmo desejar as melhoras aos teus peludinhos... Excusado será dizer q com muito miminho funciona ainda melhor... Passa no meu blog para conheceres tb as minhas meninas!!!!