Um País...

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos demandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decidecandidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cimade um amigo de longa data.

Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades devencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata acandidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda acidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.

Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel daLiteratura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinadorde futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originaisde um músico que morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentesde dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo algumavez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Esse país estranho é o meu país.Esse país só gosta dele próprio e da sua bandeira quando vem alguém de forajurar a pés juntos que somos bons.

Comentários

Eva Lima disse…
Clap,clap,clap,clap....isto também é português.
Sandra Santos disse…
Estive a ver os teus trabalhos e tens coisas super engraçadas! Parabéns!
Micaela F. disse…
Optimo!
concordo plenamente! haja alguém k o diga! infelizmente há outra coisa portuguesa: falar e n fazer nada contra isso! è necessário haver uma vaga de mudança neste pais que anda sem rumo há seculos( já Antero de Quental o dizia por isso vejam lá!)
sandy disse…
realmente tudo o que disses te é verdade....
perola&granito disse…
Ja foste espreitar o nosso Leilão on-line? A iniciativa começou hoje. Esperemos que gostes.

Beijinhos