Educação Feliz

Olá sou Mãe e professora de profissão e gostava de vos apresentar o meu projecto de Educação Feliz!


Nasceu com a procura de um sitio para o meu filhote, quando fez 3 anos, onde as crianças são respeitadas na sua essência.

Na falta deste espaço resolvi assumir este projecto e iniciar em Setembro! E ser uma mãe FELIZ!

O objectivo do projecto é ser um prolongamento de casa, onde possamos sair, rebolar na areia, colher flores, fazer bolos, ler, rir, pintar, aprender, brincar e brincar...!!!

Educação Feliz é para famílias que procuram um ensino doméstico... ligado à natureza, às experiências de todos os dias, onde não existe hora nem lugar para aprender e onde os meninos só têm que ser eles próprios. Essencialmente, cada criança aprenderá a viver com voz activa e como Ser Pensante!

Logo, todo projecto assentará na valorização de valores, como o Respeito por si e pelo outro, a Amizade pela partilha e pela manifestação da mesma e a parte Social onde aprendemos as regras da sociedade onde estamos inseridos e somos respeitados e respeitadores!

Não acredito numa metodologia estanque e sim no dinamismo dos métodos e das pedagogias, o Ensino Waldorf e pelos Valores, Ensino pela Arte e Movimento de Escola Moderna, estarão presentes no nosso quotidiano!

Quero proporcionar fantásticas aprendizagens e essencialmente estar nas brincadeiras e nas descobertas diárias de cada criança!

Vamos...
Fazer pão, bolos, queijo, manteiga...
Mexer na lã, tingir, fiar e tricotar...
Comprar as sementes, preparar a terra, plantar e ver crescer!!!
Rir até não conseguir mais!
Ler, criar novas histórias, cenários e teatros!!!
Coser e transformar tecidos em novas coisas!!!
Brincar com elementos naturais e vamos sonhar e
Ser felizes!!

♥♥♥
Cláudia Cirilo

Para mais informações ciriloclaudia@gmail.com



♥♥♥
Cláudia Cirilo

Para mais informações ciriloclaudia@gmail.com