segunda-feira, abril 23, 2012

sexta-feira, abril 20, 2012

ZERO

Ora desculpemmmmmmmm lá mas tenho que comemorar e partilhar com todos a perca de 16Kg... tudo pq tive q cair em mim e ir a "zeros"!!! E de iniciar o meu PA à séria, sem desculpas e olhando essencialmente para o que SOU e p o que SINTO!!!

Venham mais 13kg... e dp é não sair do fio que me liga neste meu percurso! E fundamentalmente... não esquecer o que SOU! 
♥♥♥

quinta-feira, abril 19, 2012

Workshop de Tricot nível 1 e 2

Vou estar na Porta16... 

Na Porta16 nos dias 12 e 26 de Maio respectivamente! 

Lá estarei à vossa espera! :)

quinta-feira, abril 12, 2012

Da Horta

Da Horta de uma das escolas

... de uma das escolas onde dou aulas!!!

3 Couves
1 molho de cebolas
2 alfaces roxas
2 alfaces francesas

Tudo Bio!

Os miúdos estavam todos orgulhosos... da sua produção!!!

E como se vê, tinham razão para tal orgulho!

Cantos cá de casa

Cantos cá de casa :)

As duas figuras foram adquiridas numa loja em Viana do Castelo... infelizmente não me recordo do nome...!!!

A peça tipo copo fui eu que fiz! :)

Nas agulhas...

Nas agulhas...

Ravelry

segunda-feira, abril 09, 2012

Escolhas

"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você"

Steve Beck

sábado, abril 07, 2012

Todas as gerações...



... têm a oportunidade e responsabilidade de mudar o Mundo!

Tantas verdades nuns breves 6 minutos!!!

The Forest



A importância de sermos e formamos Pastores e não Ovelhas...
Sejamos nós!
Sejamos seres Únicos...

sexta-feira, abril 06, 2012

Pregadeira Primavera

Primavera

Fica maravilhosamente em camisolas básicas!

Seitan Caseiro

Seitan Caseiro

Receita daqui...

Obrigada Mónica!

Preparado Multiusos

50g de Nozes para o preparado

50g de Nozes para o preparado

50g de Nozes para o preparado

50g de Nozes para o preparado

Nozes Saponária

50g de Nozes para o preparado multiusos
(Estas já tinham sido usadas 1x)

Juntar +/-2l de água!
Deixar ferver 2minutos...
Coar e adicionar já no balde mais 2l de água.
E está pronto...

Se quiserem por exemplo utilizar para tirar manchas de calcário das protecções de vidro da banheira retirem o preparado em bruto juntem um pouco de vinagre...
Colocar num borrifador e borrifar as portas!!!
Deixar actuar uns minutos passar com água e está pronto!!!

Nozes para a Roupa

Saco Nozes de Saponária

Nozes de Saponária...

20g de Nozes de Saponária

20g de Nozes de Saponária

20g de Nozes de Saponária

(para lavar a roupa 3x)

Colocar tudo dentro de um saquinho ou meia de algodão!

E pronto é colocar junto da roupa no tambor da máquina! Eu coloco um pouco de amaciador eco no depósito!

Nota: Se houver nódoas devem passar sabão na mesma antes de colocar no tambor!!! Se for daquelas mesmo mt complicadas de sair, eu, utilizo detergente Eco!

quarta-feira, abril 04, 2012

Coisas que já não compro

Ora bem... tenho vindo a optar por escolhas mais saudáveis com ingredientes naturais, que à primeira vista podem parecer mais caros mas que depois duram eternidades e obtemos melhores resultados!!!

Óbvio que tenho feito primeiramente experiências e se resultam ficam se não resultam, ou procuro outras opções ou volto ao que já conhecia...

Portanto, já não compro...

. Guardanapos de papel - Utilizo uns de pano, uns que pertenceram à minha avó e outros à minha mãe!

. Detergente da roupa - Uso as nozes (só uso detergente eco para roupas com nódoas difíceis) e agora tb experimentei a receita da Raquel e estou rendida... lava mt bem e um sabão azul e branco dura que se farta!!!! :)

. Detergente da loiça (máquina) - Uso as nozes que lava maravilhosamente e deixa a loiça com um brilho fantástico

. Detergente chão, limpa-vidros e limpa pó - Uso mais uma vez um preparado de nozes e para além deste preparado para o pó e vidros uso aqueles panos de micro fibra!!

. Desengordurantes e anti-calcário - O preparado de nozes são a solução!!!

. Desodorizantes - Faço o meu com óleo de coco e é maravilhoso... posso passar o dia inteiro a correr e nadaaaaaaaa de cheiros desagradáveis!

. Creme hidratante labial - Faço com cera de abelha e mel e é milagroso! E super hidratante...

. Pensos higiénicos, tampões e afins - Uso o Mooncup e vou fazer pensos em tecido adaptáveis, para não mais comprar os mini pensos (conhecidos como diários)!!!

. Sabão - Ainda compro... mas espero deixar de o fazer pois em breve os meus sabões estarão curados e prontos a usar :) * já não compro!!! :)

. Champô - Tb compro, ainda!!!... mas a partir do momento que o sabão esteja curado espero tb reverter esta realidade pois com o sabão de azeite podemos fazer champô!!! * ainda uso de compra... seca mt o meu cabelo!!! tenho q procurar uma receita mais eficaz para o meu tipo de cabelo!!!

Falta-me uma solução para o detergente da loiça para lavar à mão... confesso que ainda não experimentei as nozes! Ainda não calhou...

Resumindo existe um gasto inicial na compra das nozes, OE, óleos vegetais, azeite, cera de abelha.... mas que depois duram imenso tempo, têm várias utilizações, logo poupo imenso na carteira, cuido do ambiente eeeeeeeeeeeeeeeeeee sei o que consumo!

Happy!!!

segunda-feira, abril 02, 2012

Creme Labial com Mel Rosmaninho

Creme Labial de Mel Rosmaninho

Com cera de abelha virgem!

Garanto que resulta!! :)

E estou a contribuir para...

1 Salvar o planeta
2 Saber o que uso (não tem qq químico)
3 Poupo na carteira
4 Momentos de Verdadeiro Prazer...!!!

E sim vêm mais coisas a caminho! :) ♥

Happy!!!

Desodorizante Óleo de Coco

Desodorizante óleo de Coco

A embalagem é que não é nada atraente... mas prometo uma adequada!

:)